esp_implante-150x150

Implantodontia

A Implantodontia é a especialidade da Odontologia dedicada a restabelecer a função da mastigação e a estética que foram prejudicadas com a perda de um ou mais dentes. Implante dental nada mais é do que um parafuso, feito de matérias de aloplásticos, colocado dentro do osso, funcionando como um suporte para, posteriormente, ser instalado a peça protética (coroa dental). Com a implantodontia é possível realizar desde a reposição de apenas um dente, como grandes reabilitações, repondo todos os dentes de uma só vez.

esp_orto-150x150

Ortodontia

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dentro-facial, incluindo as condições que requeiram movimentação dentária, bem como harmonização da face no complexo maxilo-mandibular, reestabelecendo a função e a estética facial. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, além de causar estresse adicional aos músculos da mastigação, o que pode levar a dores de cabeça, disfunção da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. O tratamento ortodôntico proporciona saúde bucal e uma aparência mais agradável, melhorando, assim, a qualidade de vida do paciente.

esp_estetica-150x150

Odontologia Estética

Odontologia Estética é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental, preservando e devolvendo ao dente integridade anátomo-funcional e a estética desejada pelo paciente. Os profissionais desta especialidade tratam de clareamentos dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas (usando resina e/ou porcelana), fechamento de diastemas (espaços entre os dentes).

esp_protese-150x150

Prótese Dentária

A prótese dentária é a área da odontologia que tem como objetivo a reposição de tecidos orais e dentes perdidos. O seu principal objetivo é a reabilitação bucal, em todas as suas funções: estética, fonética e mastigação. Repõe ou restaura de forma indireta (por meio laboratorial) os dentes, visando a proporcionar conforto, estética e saúde por meio de confecção de próteses fixas (coroas em porcelana sobre dentes e implantes) ou próteses removíveis (prótese total e prótese parcial removível).

esp_perio-150x150

Periodontia

É a especialidade odontológica que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes (gengiva, osso alveolar, ligamento periodontal e cemento). As patologias do periodonto de suporte são chamadas doenças periodontais, como a gengivite e periodontite. Uma estrutura de suporte saudável é essencial para poder iniciar qualquer tipo de tratamento odontológico que busque levar ao paciente saúde e estética.

esp_disfuncao-150x150

Disfunção têmporo-mandibular e dor oro-facial

Disfunção Têmporo-Mandibular (DTM) e Dor-Orofacial é a especialidade que tem por objetivo diagnósticar e tratar as dores e desordens do aparelho mastigatório, região orofacial e outras estruturas relacionadas. As DTMs são estados patológicos relacionadas à articulação temporo-mandibular (ATM), que articula o crânio e a mandíbula, podendo ser de natureza muscular, mastigatória e/ou nervosa.

esp_cirurgia2-150x150

Cirurgia e traumatologia buco-maxilo-faciais

A Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Faciais (CTBMF) é uma especialidade odontológica que inclui o diagnóstico e tratamento cirúrgico das doenças, injúrias e defeitos estéticos e funcionais do esqueleto ósseo e dos tecidos moles circundantes. É uma área da odontologia que vem apresentando evoluções tecnológicas e de conhecimento extremamente significantes nas últimas décadas, dentre as quais podemos destacar a distração osteogênica alveolar e cirurgia ortognática.

esp_nutricao-150x150

Nutrição

Considerando que a alimentação é um dos fatores fundamentais para a manutenção da saúde, o planejamento alimentar deve ser cuidadosamente elaborado, com ênfase na individualização. Para ser bem sucedida, a dieta deve ser orientada de acordo com o estilo de vida, rotina de trabalho, hábitos alimentares, nível socioeconômico e tipos de patologias (quando estiver presente).

.